Partidos políticos entraram com representação contra Cléo no MP. (Foto: DiárioRP)

Na semana passada, o Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Pires anunciou que iria protocolar um pedido de cassação contra a Vereadora Cléo Meira (PTN), por conta das denúncias feitas pelo Diário de Ribeirão Pires, após a divulgação de uma gravação onde o ex-Chefe de Gabinete, Simei Nascimento, pedia votos para a Parlamentar, após entregar guias para realizar exames na Carreta Mulheres de Peito. A medida foi aprovada por unanimidade pelos membros do conselho.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

A Secretaria do Conselho está elaborando um documento para pedir que a Câmara tome as medidas cabíveis contra a Parlamentar.

“De acordo com as denúncias foi constatado que utilizaram um instrumento público para pedir votos e isso não pode acontecer. Tal ato se caracteriza como quebra de decoro. Nós vamos encaminhar o pedido à Casa de Leis para que a situação seja analisada.”

– Disse Carlos Lima, integrante do Conselho de Saúde.

O Conselheiro ainda informou que o órgão, que fiscaliza a situação da saúde na cidade, vai entrar com um pedido no Ministério Público Eleitoral por conta do uso de equipamentos públicos em benefício próprio em ano eleitoral.

Além do Conselho Municipal de Saúde, o PPL (Partido da Pátria Livre) protocolou na tarde de terça-feira (21), pedido para investigação das ações do Gabinete da Vereadora Cléo Meira, a respeito das denúncias feitas pelo Diário RP, de que, no Gabinete da citada Parlamentar, estariam sendo distribuídas guias médicas para a Carreta Mulheres de Peito, e ainda, sendo feita campanha eleitoral antecipada de forma irregular.

A reportagem do DiárioRP conversou com alguns Vereadores sobre a situação de Cléo Meira. Os companheiros da Casa de Leis mostraram-se a favor da cassação da Parlamentar, caso o pedido feito pelo Conselho Municipal de Saúde vá a votação na casa de leis.

Em entrevista ao Diário do Grande ABC, a Parlamentar negou que Simei tenha pedido votos para ela, mas sim para outra pessoa. No entanto, na gravação feita pelo DiárioRP, após o ex-Chefe de Gabinete dizer “Você já vota? Vota na ‘Doninha’”, uma funcionária do gabinete diz:

“Na Cléo”.

Entenda o caso

Na segunda-feira (13), a reportagem do jornal recebeu uma denúncia sobre o gabinete da Vereadora estar entregando guias para realização de exames na Carreta Mulheres de Peito. Para apurar a veracidade dos fatos, foi enviada uma atriz contratada, com câmera escondida, até a Câmara dos Vereadores. No local, a intérprete questionou sobre os pedidos para exame. Além de fornecer os atestados, Simei ainda orientou como o documento deveria ser preenchido e ao final da conversa pediu votos para a Parlamentar.

Em seguida, a repórter Mel Ravasio entrevistou Cléo que negou conhecer os fatos e afirmou que ninguém em seu gabinete estava autorizado a fornecer as guias para a realização de exames, quanto mais pedir votos. No entanto, em outra parte da gravação, ainda não divulgada, Simei convida a atriz para conhecer a vereadora. Se condenada, ela pode perder o mandato e ficar inelegível por oito anos.