Após reuniões, Prefeitura consegue prazo para apresentar propostas ao Sineduc

Classe aguardará reavaliação de proposta até a próxima quinta (30)
Classe aguardará reavaliação de proposta até a próxima quinta (30). ( Foto: Ygor Andrade/Diário RP)

Acaba de ser decidido entre Prefeitura Municipal, por meio dos representantes Thiago Quirino, Secretário de Comunicação, e Valmir Copina, Secretário de Governo, que a proposta do Sineduc, apresentada em reunião agora a tarde, será avaliada e reapresentada na próxima quinta-feira (30), às 15h.

O Sindicato dos Professores de Ribeirão Pires encontrou, após muitos esforço, um canal de diálogo com a Administração, e pôde, enfim, apresentar sua ótica diante do problema do não pagamento do dissídio. O Sineduc diz que aceita parcelamento dos 11,08% em duas vezes (5,54%).

A Prefeitura, por sua vez, diz que tentará ao máximo realizar o desejo da classe, mas que o cenário financeiro da cidade não permite uma resposta exata.

“Não vamos prometer nada para não agirmos com irresponsabilidade. Precisamos garantir que as exigências e anseios dos servidores serão atendidas.”

– Disse o Secretário de Comunicação, Thiago Quirino, respaldado pelo Secretário de Governo.

“Não podemos deixar de pagar o que é de direito à ninguém, mas vamos fazer isso com responsabilidade. Ainda mais à uma classe de trabalhadores que só tem dado orgulho à cidade.”

– Detalhou Copina.

Após a apresentação da proposta, e o pedido de uma semana para análise da mesma, a Presidente do Sineduc, Perla de Freitas, reuniu os professores em assembleia para votação do pedido de prazo.

“Temos uma classe extremamente coerente e flexível às negociações, por isso acabamos decidindo por unanimidade que o prazo será aceito, mas com o agravante, de que, se nada for resolvido, ou nenhum sinal for dado, a greve continuará.”

– Diz Perla que comemorou ao menos o diálogo com a Administração.

“Antes, não fomos sequer ouvidos. Agora, nossa proposta já deve estar na mesa do Prefeito.”

– Enfatizou.