Os 7 milhões de m² do Phoenix Park

banner caio

(Foto: Caio dos Reis)
(Foto: Caio dos Reis)
Em um dia de folga, um sábado de descanso ou até mesmo em um domingo de sol ir para um parque e aproveitar o ar livre é uma das melhores escolhas que podem ser feitas. Em Dublin, na Irlanda, os intercambistas e viajantes têm uma excelente opção, o Phoenix Park. A nada modesta área de incríveis 7 milhões de metros quadrados (707 hectares) faz com que o local seja um dos maiores parques urbanos da Europa. A entrada é gratuita e o local fica aberto 24 horas por dia durante os sete dias da semana.
Ao todo, 30% do parque é coberto por árvores. Mas ainda sobra muito espaço para dar uma volta de bicicleta, praticar caminhada ou corrida, fazer um piquenique, jogar futebol e até mesmo visitar o zoológico – tópico já abordado nesta coluna. E olha, essas são apenas algumas das opções dos diversos visitantes que passam pelo Phoenix. Inaugurado em 1662, o parque também abriga o Wellington Testimonial, maior obelisco da Europa ­ com 62 metros ­ construído para simbolizar a vitória de Arthur Wellesley, 1o Duque de Wellington e primeiro ministro do Reino Unido por duas vezes. Além disso, a “Áras an Uachtaráin”, nome em gaélico para “Casa do Presidente” também está localizada dentro do Phoenix.
(Foto: Caio dos Reis)
(Foto: Caio dos Reis)
Mas sem dúvidas, a maior atração do parque é a “caça” aos cervos. Mas calma, não é uma caça no sentido literal da palavra. Um bom programa para uma tarde ensolarada é ter tempo – e disposição – para sair em busca dos aproximadamente 300 cervos que moram no Phoenix. E depois de encontrá-­los é preciso ter um pouco mais de paciência para conseguir a tão desejada selfie. Uma dica é levar cenouras, eles são bem interesseiros e com certeza virão atrás de você se tiver alguma comida em mãos.
selfie
Esse foi um pouco do gigantesco Phoenix Park. Nas próximas semanas, irei falar de algumas cidades do condado de Dublin e sobre os esportes gaélicos, como o Futebol Gaélico e o Hurling. Fiquem ligados e compartilhe!