Na noite de quinta-feira (16), uma Audiência Pública foi convocada pela Câmara dos Vereadores para explicar algumas dúvidas sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2017. Entretanto, a Sessão teve de ser cancelada.
A Casa de Leis enviou uma convocação, no dia 7 de junho, para que o Secretário de Finanças, Edenírcio Turini, comparecesse à Audiência. Porém, o Chefe da Pasta não foi ao Plenário e também não respondeu ao documento enviado pela Casa de Leis.
“Isso mostra um desrespeito e irresponsabilidade do Secretário com a população e com o Poder Legislativo”
– Disse o Vereador Eduardo Nogueira (SD).
Além do Parlamentar do Solidariedade, Renato Foresto (PT) e Rubão (PPS), também estavam presentes na Câmara. O Petista criticou a ausência de Turini.
” Ele é obrigado a vir, mas isso nunca aconteceu. É a primeira vez que um responsável pelas finanças da cidade não comparece quando é convocado. Então, para mim, isso caracteriza a total consciência que eles têm do desastre que eles proporcionaram à Ribeirão Pires.”
– Apontou Foresto.
Questionado, o Paço Municipal informou que não foi notificado de forma oficial sobre à Audiência Pública. A Prefeitura ainda afirmou que sempre prezou pela transparência e democracia, ainda avisou que o Secretário de Finanças aguarda convocação da Casa De Leis.
O DiárioRP entrou em contato com a Câmara e fomos informados que o Ofício 170/2016, que trata da convocação do Chefe da Pasta, foi entregue à Secretária de Finanças. No entanto, uma nova Audiência Pública foi marcada para o dia 23, às 18h.