É muito triste ver que com a proximidade das eleições, as pessoas queiram fazer de tudo para conseguir, de alguma forma entrar no poder. Seja pela criação de jornais momentâneos, para de alguma forma tentar denegrir os adversários, fazendo o famoso assistencialismo, que é um praxe em nossa cidade, ou até mesmo tentando se aproveitar de movimentos sociais, como os adolescentes que ocuparam a Câmara Municipal no mês passado, para aumentar sua autopromoção.
Essa semana, com uma câmera escondida, fomos até o gabinete de uma vereadora da cidade, que era acusada de distribuir guias médicas para que pessoas pudessem realizar o exame de mamografia na carreta “Mulheres de Peito”, que está no centro da cidade. Acontece, que mesmo sem passar por nenhuma consulta médica, nossa atriz conseguiu uma receita dentro do gabinete dessa vereadora, a Cléo Meira, que posteriormente afirmou desconhecer o fato.
No entanto, essa não é a única notícia que temos recebido em nossa redação por possíveis irregularidades por parte de membros ou pré-candidatos do legislativo, que estão tentando conquistar votos em troca desse assistencialismo. Eles distribuem remédios, leite, e até dão dinheiro para munícipes de nossa cidade em troca dos votos. É uma sujeira atrás da outra. O pior são as pessoas que se sujeitam a este tipo de atitude e depois ficam reclamando que os políticos não são adequados, ou que não se importam com elas.
É preciso votar em pessoas realmente engajadas e preocupadas com nossa cidade. Vender seu voto por preço de banana vai apenas manter o mesmo esquema sujo no poder, e depois, não adianta reclamar que os políticos são sujos ou que a política não muda. A mudança precisa estar em você, na sua atitude, só assim novas pessoas, com novas ideias, poderão assumir e, quem sabe, realmente mudar alguma coisa.
Seu voto vale mais do que apenas uma cesta básica, seu voto vale a vida e o futuro dos mais de 110 mil habitantes de nossa linda cidade. Pense a respeito!