Zoológico de Dublin

(Foto: Caio dos Reis)
(Foto: Caio dos Reis)

 

Dentro do gigantesco Phoenix Park – que será tema desta coluna em breve – está localizado o Dublin Zoo, maior zoológico da Irlanda. Inaugurado em 1º de setembro de 1831, é uma das atrações mais procuradas da cidade, tanto por turistas quanto pelos próprios irlandeses.

Os primeiros animais que “moraram” no local foram doados pelo zoológico de Londres. Atualmente, o sucesso é comprovado pelos números, já que o complexo recebe cerca de 1 milhão de visitantes anualmente.

(Foto: Caio dos Reis)
(Foto: Caio dos Reis)

Os preços dos ingressos diários variam entre 13 e 20 euros, sendo que estudantes que apresentam comprovante recebem desconto. Mas percorrer os 28 hectares do zoológico em um único dia é humanamente impossível, então também existe a opção de comprar um pacote anual individual ou para a família.

Animais africanos, asiáticos, aves e mamíferos são algumas das atrações. No total, são 10 diferentes áreas. Todos os dias, algumas apresentações fixas também fazer parte da programação. O show dos Leões Marinhos é uma das mais cheias e concorridas, já na exibição dos Pinguins, as crianças – e até os adultos – se divertem.

Na minha opinião, vale a pena passar um (raro) dia de sol irlandês no zoológico. Além dos animais e exibições, os visitantes também podem adquirir diversos produtos exclusivos na loja localizada dentro do complexo.