Uma das maiores reivindicações dos Guardas Civis Municipais nos últimos tempos, foi aprovada por unanimidade em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira na Câmara dos Vereadores. Agora, o projeto vai para sanção do Prefeito Saulo Benevides (PMDB).
A nova norma garante melhores condições de trabalho, uma das maiores bandeiras de diversos oficiais. Com o estatuto, os GCMs vão receber melhores benefícios, equiparação salarial, entre outros. Vários oficiais ficaram emocionados após os 15 Parlamentares presentes à Sessão terem aprovado o projeto,
“O sentimento é de vitória porque a guarda luta por esse estatuto há mais de 20 anos. Com a união dos guardas nós tivemos essa conquista de algo tão esperado. Nós sentimos que temos identidade própria.”
– Disse a Oficial Coelho.
Após a aprovação do projeto, tanto Legisladores quanto o público presente aplaudiram a decisão da casa de Casa de Leis. Vários Parlamentares elogiaram o trabalho que a GCM faz em Ribeirão Pires. A guarda Coelho apontou quais são os ganhos da categoria com o estatuto aprovado.
“Agora com o estatuto, nossa qualidade de trabalho vai melhorar em tudo. Teremos uma equiparação salarial compatível com o nosso trabalho, teremos um reconhecimento maior, não somente na cidade, mas fora também.”
– Finalizou.