Paço é acusado de criar jornal para difamar adversários

Um jornal da região que teria sido criado com finalidades políticas, está sendo acusado de fazer ataques pontuais a adversários políticos da atual gestão de Ribeirão Pires. Os rivais na corrida eleitoral ao Paço em 2017 têm sido alvo de constantes ataques.

Recentemente, o ex-prefeito de Rio Grande da Serra e pré-candidato ao Paço Municipal, Adler Kiko Teixeira, foi filmado em uma residência no bairro de Moema, em São Paulo, que segundo a publicação, o imóvel pertenceria ao antigo chefe do executivo riograndense. A denúncia é rechaçada por Kiko que garante residir em Ribeirão Pires.

No entanto, no vídeo que foi entregue à Polícia Civil, foi identificado que os exemplares do periódico, são entregues na residência que seria do ex-Secretário de Administração, Koiti Takaki, atual presidente do diretório de Ribeirão Pires do PT do B e braço direito de Benevides.

Nas imagens foi possível constatar que o furgão que realiza as entregas do jornal estaria descarregando as edições com ataques a Kiko e outros rivais políticos. Após a constatação dos fatos o veículo da empresa foi apreendido na região central da cidade.

Um outro ponto que chamou a atenção dos policiais, além das supostas irregularidades expostas nesta matéria, é o fato de o jornal não ser supervisionado por nenhum jornalista, o que é obrigado pela Constituição Federal. Outra possível irregularidade, seria quanto a tiragem. Durante a apreensão, foram constatados mais de 25 mil exemplares, no entanto, a tiragem divulgada é de 10 mil.

Em 2012, o ex-vice prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes também entrou com um processo contra o atual prefeito, acusando o mandatário de utilizar um jornal para distribuir material de campanha. Em seguida Dedé voltou atrás, e retirou o processo contra Benevides.

Procurado por nossa equipe, o secretário de Comunicação, Thiago Quirino, negou as acusações e afirmou que as alegações são por conta do ano eleitoral e estritamente políticas.