Na tarde de ontem a Defesa Civil recebeu uma denúncia sobre maus tratos a animais. As informações da denúncia apontavam para um morador que estaria capturando cachorros nas ruas e jogando em seu quintal para que seus cães matassem estes animais.
Duas equipes da Defesa Civil foram designadas ao local e confirmaram as denúncias. No quintal da casa havia um cachorro de aproximadamente um ano, segundo informações, caído e sangrando muito. Após os membros da corporação forçarem a entrada na propriedade, o animal foi examinado e levado a uma clínica veterinária próxima ao local.
Lá, a profissional veterinária identificada apenas como Luciana, confirmou que o animal tinha várias lacerações pelo corpo e dos dois lados do pescoço, focinho e patas, além de possível fratura do crânio. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na casa, a Defesa Civil apreendeu três cães, dois da raça Pit Bull e outra de raça não identificada. O proprietário do imóvel não foi localizado no momento da ação, mas foi aberto boletim de ocorrência e a Polícia Civil realizará investigação.
O Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com vários munícipes engajados na luta contra os maus tratos a animais. Em uma das ligações, uma mulher que pediu para não ser identificada, disse que já vinha há bastante tempo investigando o sumiço de alguns animais que ela, e outros membros da sociedade animal cuidavam. Ela informou que o homem, ainda não identificado, inclusive já foi pego em flagrante arrastando um cachorro para sua casa, mas a intervenção de populares evitou que ele tivesse êxito.
“Ele é doente. A ex-mulher dele confirmou que ele é esquizofrênico e que tem tentado interná-lo há muito tempo. Este senhor precisa sair das ruas, caso contrário, temo que tais ações continuem ocorrendo”
– Disse a informante.
Em menos de um ano, esta é a quarta denúncia de maus tratos a animais recebida pelo DiárioRP. Em uma delas uma senhora teria dito para crianças jogar um gato ferido em um rio.