Biblioteca Municipal está sem manutenção

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

Os problemas envolvendo falta de manutenção, descaso ou até mesmo abandono variam de departamento. Prova disso é a denúncia do ribeirão-pirense Edson Matos, que por meio de redes sociais apontou mais um problema; desta vez a Biblioteca Municipal Olavo Bilac, instalada no Centro Educacional Ibrahim Alves de Lima, localizada à avenida Humberto de Campos, é o motivo.

De acordo com Edson, durante sua visita à Biblioteca, ele pôde perceber inúmeras goteiras sobre as estantes dos livros.

“Todo o acervo da Biblioteca correndo risco de danos e estragos permanentes”, destacou ele, afirmando que os funcionários tentam a todo custo proteger o patrimônio utilizando-se de sacos plásticos. “Não havia sinais de qualquer funcionário do departamento de manutenção e, mesmo chamando, eles não apareceram.”

– Enfatizou.

Edson não foi o primeiro a se manifestar sobre o assunto utilizando as redes sociais. Uma rápida pesquisa feita pelo DiárioRP nas redes sociais, apontou que várias pessoas já postaram fotos e vídeos denunciando os problemas do espaço público.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que a manutenção foi feita na Biblioteca Olavo Bilac, mas que as goteiras só foram percebidas quando as chuvas começaram, mas que também já enviou uma equipe de manutenção ao local para realizar os reparos, mas que medidas além das paliativas só poderão ser tomadas quando não estiver mais chovendo.