Vereadores rebatem ofensa do Prefeito

Foto: Arquivo/DiárioRP
Foto: Arquivo/DiárioRP

Após sofrer ofensas pelo Prefeito Saulo Benevides (PMDB), os Vereadores rebateram as críticas feitas pelo Chefe do Executivo. Em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC. Benevides chamou os Parlamentares de “burros”, pois, segundo ele, não entendem o projeto de concessão do terreno do Complexo Ibrahim Alves de Lima para a construção de um shopping.

“A grande maioria dos vereadores não entende o projeto. São burros. Não está escrito que vamos derrubar a fábrica de sal. Além disso, de graça (a concessão) não vai ser, tem de pagar. Tem uma contrapartida de quem ganhar a licitação. Vai ser uma concessão onerosa, paga, então, pode ser feita antes da eleição.”

– Disse Saulo ao DGABC.

Contrariando o projeto de lei que seguiu à Câmara que afirma “conceder direito real de uso gratuito de área para construção de shopping center”, impossibilitando o projeto de ser votado antes das eleições.

O Vereador, Gabriel Eid Roncon (PTB) viu a declaração de Saulo com tristeza e afirmou que ninguém deve ser ofendido, ainda mais por um Prefeito.

“Muito triste a fala do Prefeito chamando os Vereadores que são contra a concessão gratuita de uma área nobre da cidade, que vale de 12 a 20 milhões de reais de forma gratuita para empresários construírem um shopping. Fico muito triste com essa fala, pois mostra um despreparo para tratar as pessoas que discordam da opinião dele. Nenhuma pessoa deve ser chamada de burra, ainda mais por um Prefeito. Devemos ser tratados com respeito, pois somos seres humanos acima de qualquer cargo que estamos ocupando. Ser xingado pelo Chefe do Executivo, que está com mais de 70% de rejeição entre os eleitores, para mim, é um elogio.”

– Criticou Roncon, que ainda disse que o Prefeito deveria se preocupar com os problemas que a saúde da cidade vem enfrentando nos últimos tempos.

Outro Legislador que criticou as atitudes de Saulo, foi Eduardo Nogueira (SD), que preferiu não elaborar nenhum documento contra o Prefeito.

“Vejo isso como um desequilíbrio. Ele disse que vai colocar novamente o projeto da Fábrica de Sal, mas quem, após ser chamado de burro vai aprovar o projeto? Eu pensei em elaborar uma moção de repúdio contra o Prefeito, mas decidi não fazer isso. Não me senti ofendido, até porque ninguém é burro. Algumas pessoas têm mais facilidade para fazer algumas coisas e outras possuem habilidades diferentes. Eu estou mais preocupado em fazer os relatórios sobre as contas da Prefeitura.”

– Disse.