Bairros de Ribeirão sofrem com abandono

Moradores reclamam da falta de estrutura básica nos bairros. (Foto: Divulgação)
Moradores reclamam da falta de estrutura básica nos bairros. (Foto: Divulgação)

Diversos bairros de Ribeirão Pires estão com problemas de infraestrutura. O Jardim Iramaia, Aprazível, Colônia e Barro Branco, são algumas das regiões que estão com ruas esburacadas e algumas sem asfalto, o que acaba resultando em acidentes.

O Presidente da Associação de Moradores do Jardim Iramaia, Genivaldo Carlos de Souza, conta como os ônibus não conseguem passar em algumas vias, afetando todo o trajeto. “O ônibus deveria passar pela rua Erlon Chaves até a rua Lupicíneo Rodrigues e seguir o itinerário normalmente, mas isso não é possível por conta das condições da rua e ele é obrigado a mudar a rota”, explicou.
No Barro Branco, ruas de terra em péssimo estado de conservação chegam a causar acidentes, como na rua Pedro Rípoli, onde no mês passado, um caminhão tombou depois de tentar subir a via em estado depreciado.

Segundo a professora, Teresa Pinto da Silva, os moradores fizeram um abaixo-assinado e representantes pediram ajuda ao prefeito Saulo Benevides (PMDB). “O prefeito já morou aqui e grande parte dos seus votos são do bairro, pois os moradores tinham a ilusão de que um candidato daqui iria fazer algo por nós. Triste ilusão”, comentou.

Recentemente, uma moradora do Jardim Aprazível denunciou a má qualidade do pavimento que foi colocado na Estrada da Adutora. Por foto postada nas redes sociais, a mulher mostra como o material já está quebradiço.

No bairro Colônia, os buracos representam um risco aos motoristas que transitam na rua Orlando Grecco, obrigando a quem passa de carro pelo local, trafegar com velocidade reduzida.
A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que constatou os problemas nas ruas dos bairros, e que as vias foram incluídas no cronograma de serviços de manutenção, porém, não forneceu um prazo para a realização.