Vila do Doce é palco de novas cenas de violência

Falta de segurança na Vila do Doce tem sido um problema. (Foto: DiárioRP)
Falta de segurança na Vila do Doce tem sido um problema. (Foto: DiárioRP)

Uma briga generalizada tomou conta da Praça Central, em Ribeirão Pires, na noite de domingo (15). O confronto se estendeu aos arredores e só foi parar quando um grupo envolvido correu em direção a estação de trem.

A briga começou próximo ao banheiro público, em frente à Vila do Doce, quando duas mulheres passaram a agredir uma terceira com socos e puxões. Assim que as duas agressoras derrubaram a pessoa no chão, dois homens também começaram a se enfrentar, um deles estava usando um capacete de moto como arma branca.

O conflito se tornou generalizado quando mais pessoas tentaram intervir na ação, que só foi acabar quando alguns envolvidos fugiram correndo para a rua Euclídes da Cunha. Muitos populares acompanharam toda a cena enquanto filmavam com os celulares.

O ocorrido expôs, mais uma vez, a falta de segurança, que por diversas vezes foi denunciada por comerciantes e frequentadores do local. Em junho do ano passado, o DiárioRP denunciou os problemas que aconteciam no local, que duranto a noite, vira ponto comum para o uso de drogas por jovens. Na época, um dos frequentadores denunciou que GCMs, não estariam intervindo em brigas que ocorriam no local.
A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que no momento da briga, duas viaturas estavam estacionadas no local, mas o efetivo de quatro guardas que tentaram intervir, não foi suficiente para conter o conflito que envolveu por volta de 30 pessoas.
O Paço ainda comunicou que a GCM patrulha o local aos finais de semana.