A paixão da torcida ainda é deixada de lado

Banner Ricardo

Não só no futebol, mas a paixão da torcida brasileira em outros esportes ainda é muito mal explorada. No sábado (14), Mogi e Flamengo fizeram um jogo eletrizando pelo jogo 3 das semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil). Mais de 5 mil torcedores assistiram à vitória rubro-negra por 93 a 91 contra os donos da casa.

No entanto, em apenas 1h30, os torcedores do Mogi tinham comprado, via internet, mais de cinco mil entradas, praticamente esgotando a carga de ingressos para assistir a decisão contra os cariocas. E na partida, a torcida mogiana deu um verdadeiro show nas arquibancadas do Ginásio Professor Hugo Ramos, fato



que estamos acostumados a ver nos estádios de futebol.

O que aconteceu ao longo da última semana, mostra como estamos longe de transformarmos os eventos esportivos em espetáculos. Em atrair e dar qualidade aos jogos de outros esportes que não sejam o futebol, que não são nenhum primor.

Em outros países, os torcedores tem uma série de atrações para curtirem antes e depois das partidas. Por aqui, só o jogo mesmo, sem contar que muitos dos estádios, ao invés de conforto, viram um problema para quem quer ver o jogo. Banheiros sem o mínimo de cuidado, – o leitor pode pensar que isso é problema da educação de alguns torcedores, o que não deixa de ser verdade. Mas nas novas Arenas de São Paulo, as torcidas de Corinthians e Palmeiras cuidam muito bem do patrimônio do clube – péssima organização e outros fatores, transformam algo que deveria ser um entretenimento em algo extremamente estressante.

O Brasil tem um potencial esportivo absurdo, pena que não aproveitamos de maneira decente. Os outros esportes precisam de mais atenção, mas pela falta de investimento e do devido cuidado, deixam de ser vistos pela torcida. Basquete, Rugby, Futebol Americano, Vôlei, outros tantos, precisam de maior atenção.