Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A população de Rio Grande da Serra ainda comemora as conquistas apresentadas pelo prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), durante o Desfile Cívico em 1º de maio. Rio Grande, está prestes a ganhar uma das maiores obras de mobilidade urbana da sua história; o Parque Linear Luiz Antônio Correia, que está sendo construído entre os bairros da Vila Conde, Recanto das Flores, Vila Tsuzuki e redondezas, e beneficiará milhares de pessoas.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

Mas para que o cidadão entenda a importância e a grandeza de uma obra como esta, é preciso esclarecer que a cidade foi a única a tirar do papel as obras de mobilidade urbana do PAC. De acordo com a Secretaria de Comunicação, foi um investimento total de R$ 1.590.000,00 em uma área total de quase oito mil metros quadrados.

O local contará com quadra esportiva, quiosques, playground, ciclovia, entre outros atrativos no trecho entre a Praça Gaivota e a entrada da Estrada do Caracu. Para garantir a segurança da população, o espaço do parque terá monitoramento interligado à Polícia Militar 24h por dia.

Os parques lineares são caracterizados por se tratar de uma intervenção urbana ligada aos cursos d’água, ou seja, eles são basicamente uma proteção a estes pequenos leitos e seguem o curso indicado por tais, revitalizando o local e recuperando o ecossistema. Também servem como sistemas de prevenção e controle de enchentes, e claro, propiciam áreas verdes destinadas a atividades culturais e de lazer.

“Temos em mente transformar a vida dos nossos cidadãos. Temos o objetivo de restaurar o orgulho de dizer que somos de Rio Grande da Serra, não mais nos envergonhar e ser obrigados a abaixar a cabeça ouvindo piadas maldosas onde quer que formos. Essa obra do Parque Linear Luiz Antônio Correia é a prova de que Rio Grande da Serra está mudando, e mudando para melhor.”

– Enfatizou o prefeito Gabriel Maranhão.

Na mesma linha, durante a cerimônia de entrega do Teatro da Escola Zulmira Jardim Teixeira, o ex-prefeito Adler Kiko também comentou sobre as várias obras e discorreu principalmente sobre a construção do Parque Linear. “Quando vi o projeto, tive a certeza de que tudo ficaria lindo, até por que temos um ótimos engenheiro supervisionando tudo. Quando Rio Grande entregou o projeto ao Governo Federal e se tornou a única a cidade a tirar do papel uma obra de tal importância, nós, o Gabriel e eu, concluímos que essa cidade teria uma obra que mudaria a vida do cidadão dessa cidade, que sempre careceu de autoestima elevada. Agora tenho certeza que chegou este momento”, disse Kiko.

Apesar das obras estarem a todo vapor, a Prefeitura de Rio Grande da Serra, disse que não há uma data confirmada para a entrega do Parque Linear.