Produzido pelo Sítio Cultural Alsácia, de Ribeirão Pires, O grupo “O Pequeno Teatro de Torneado” estreou neste sábado (7), com o espetáculo infantil “Celofane”, no Espaço Parlapatões, em São Paulo. A produção inspirada no musical de Hans Christian Anderson, “A Pequena Vendedora de Fósforo” foi reescrita pelo produtor e dramaturgo, William Costa e Lima, e estará disponível nos fins de semana até o final de junho.
Celofane é um conto de fadas urbano, recriado com elementos do realismo, que promete trabalhar no universo infantil. A história, que retrata sobre temas sociais de gênero e morte, é protagonizada por uma garota da periferia que viaja para a “Cidade de Celofane” após transformar um mendigo em um palhaço e uma drag-queen em sua Fada Madrinha. O coletivo provoca reflexões do público por meio da abordagem ao caos da metrópole modificado em um mundo de fantasias da criança.
O Pequeno Teatro Torneado é um coletivo de artistas que desenvolve trabalhos desde 2006 e é coordenado pelo diretor e dramaturgo, William Costa Lima, em parceria com o projeto Juventudes do SESC. O grupo já contribuiu na formação de 30 jovens artistas que vivem na periferia da zona leste paulistana e em 2015, recebeu o Prêmio Shell na categoria de Inovação. A última temporada do grupo foi em abril, durante a inauguração do Sítio Cultural Alsácia, na Vila Suíssa, em Ribeirão Pires, fundado pelos produtores do coletivo.
O Espaço Parlapatões, localizado na Praça Franklin Roosevelt, 158, Consolação, em São Paulo, será palco da temporada do espetáculo “Celofane”, que teve estreia no sábado, estará disponível até o dia 26 de junho. Com apresentações em todos os sábados de maio, às 17h, em junho o local será aberto aos sábados e domingos no mesmo horário. Os ingressos custam 40 reais, e estudantes pagam meia entrada. Para mais informações sobre o espetáculo: 3258-4449.