O ano eleitoral é um ano mágico. É o ano em que tudo acontece, não apenas por aqueles que estão no poder, mas também por aqueles que o almejam. É o momento em que diversas pessoas vão de bairro em bairro, críticas e difamações à oponentes aparecem, e a população fica no meio dessa bala perdida.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

É muito triste ver que a política ainda é um ‘local’ para muita sujeira, afinal de contas, as pessoas desejam fortemente o poder, especialmente aqui em nossa região.

Na última eleição municipal, em 2012, por exemplo, foram 312 candidatos concorrendo às 17 cadeiras da Câmara Municipal, apenas em Ribeirão Pires. Em Rio Grande da Serra, 164, para as 13 vagas. Esta ano, este número pode aumentar ainda mais.

Este é um ano em que pessoas surgem de todos os cantos da cidade, oferecendo melhorias, oferecendo mudanças ou até benefícios pessoais, como vagas em órgãos públicos, descontos em comércios, ou até mesmo cestas básicas.

Cabe a você, cidadão, não se vender por pouco e utilizar o poder de seu voto para realmente mudar a realidade de nossa cidade. Não venda os próximos 4 anos de mais de 110 mil pessoas, apenas pela sua gratificação própria. Pense nisso!

É extremamente importante pesquisar sobre o passado de todos os candidatos, seja à cadeira de vereador ou à Prefeitura. Uma simples ferramenta pode resolver isso: O Google!

Além disso, também pesquise sobre os outros candidatos da legenda, pois o seu voto não vai apenas para o candidato, mas também para a legenda e você pode acabar elegendo outra pessoa que nem conhece.

Após ter passado as eleições, também é necessário continuar atento ao que acontece no cenário político da cidade. Cobre aqueles que foram eleitos. Não interessa se você votou nestas pessoas ou não, afinal, tendo votado ou não, são eles que vão nos representar e decidirão sobre o futuro de nossa cidade, portanto, cobre sim!