Dois suspeitos de roubo e desmanche são presos em RP

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Dois suspeitos de praticarem desmanche ilegal, foram presos na noite de sexta-feira (6), em uma chácara, em Ribeirão Pires. Os indivíduos foram encontrados depois de roubarem um veículo com rastreador. Os homens aguardam julgamento em liberdade.

Durante a noite, uma equipe da polícia recebeu um chamado de que um Astra de cor cinza, roubado em Mauá, havia sido localizado via satélite. A informação era de que o veículo estaria na rua Brotas, no bairro da Quarta Divisão.

Os agentes foram até o local indicado, que era um sítio que fica próximo a uma região com mata densa e se deparam com um desmanche ilegal de veículos. Na chácara, além do automóvel roubado, outros três carros, um Corolla, um Uno Sporting e um Celta foram encontrados. Na sede da quadrilha, peças de outros carros foram encontradas.

Ao averiguarem o lugar, os policiais constataram que dois dos carros encontrados, haviam sido registrados como roubados dias antes, porém, o Celta de cor prata, era o carro utilizado pela quadrilha para realizar os assaltos e havia sido abordado por policiais horas antes de encontrarem o desmanche.

Dos três homens que estavam no automóvel abordado, dois deles tinham antecedentes criminais por roubo e o terceiro era um menor de idade. Ao não encontrarem nada de ilícito, os agentes haviam liberado os indivíduos.

Como os dados dos suspeitos foram registrados na primeira abordagem, os policiais se deslocaram até a residência dos indivíduos e conseguiram localizar dois dos ladrões, que foram reconhecidos pela vítima na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires.

Os homens foram indiciados por roubo, porém, por não terem sido pegos em flagrante, eles responderão em liberdade. Além dos suspeitos, os responsáveis pela chácara foram recolhidos por terem cedido o local para a prática criminosa.