Homem é preso após assaltos

Um homem foi preso na noite de quinta-feira (28), no Centro de Ribeirão Pires, depois de tentar roubar o celular de duas pessoas. O indivíduo estaria efetuando assaltos a pé na região, junto de um comparsa. O segundo suspeito continua foragido.

Uma das vítimas andava pela rua Padre Marcos Simoni, por volta das 18h30, quando foi abordada por dois indivíduos a pé, que ordenaram a moça a passar o celular. A mulher se negou a entregar o aparelho para os criminosos e saiu correndo. Os bandidos, surpreendidos com a reação, foram embora do local sem levar nada.

Porém, não satisfeitos, os dois homens abordaram outra mulher instantes depois, apenas algumas ruas de distância de onde tentaram o primeiro assalto. Dessa vez, a vítima não tentou reagir e entregou o celular para os bandidos.

Um casal notou a movimentação dos indivíduos e interviram na ação, para ajudar a mulher. Os dois suspeitos tentaram fugir, porém um deles foi pego pelos populares, que o detiveram momentos depois do assalto.

A GCM foi acionada e quando chegaram na rua, os agentes viram o casal, o bandido detido e as duas vítimas. O suspeito identificado como Vinicius Norberto da Costa, de 20 anos, negou os crimes quando foi questionado, porém, as vítimas o reconheceram como o autor do delito e ele recebeu voz de prisão.
O celular roubado não foi encontrado, já que estava com o segundo meliante, que conseguiu fugir. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires e continua sendo investigado.