Sessão da Câmara muda de horário, de novo

vereadores 1
Foto: DiárioRP

Na última sessão (2), os Vereadores aprovaram um requerimento que altera a data e o horário da sessão da Câmara. Agora, as assembleias acontecem todas às terças-feiras, às 14h. O projeto foi aprovado por 15 Vereadores, Renato Foresto (PT) e Cléo Meira (PTN) foram contrários a mudança.

Eduardo Nogueira (SD), explicou o motivo da alteração do dia da sessão da Casa de Leis.

“Como a sessão acontece às segundas-feiras, muitos funcionários da Câmara precisam fazer hora extra aos sábados para preparar toda a documentação necessária para que a reunião aconteça normalmente”,

– Explicou.

Entretanto, Nogueira alertou que, mesmo tendo votado à favor da mudança, ele é contrário ao novo horário.

“Eu votei favorável por conta dos funcionários, mas o correto seria que a sessão acontecesse no período da noite para que a população possa comparecer e acompanhar o que acontece na cidade. Muitos me falam que por conta do trabalho não conseguem vir até aqui, mas que gostariam de estar presentes nas sessões.”

– Disse.

Foresto também criticou a mudança.

“O horário precisa atender a população. O correto seria passar a sessão para a noite.”

– Explicou.

Sempre marcada para às 14h, as assembleias dificilmente começam no horário. Os atrasos de alguns Vereadores já são costumeiros e viraram motivos de críticas e até de conformismo entre os populares que sempre estão na Câmara às segundas. Em algumas oportunidades, a sessão teve início com uma hora e meia de atraso.

“Eu espero que com essa mudança, o horário da sessão passe a ser respeitado. Eu sempre estou na minha cadeira às 14h, mas a sessão começa às 15h. Então, tinha que ser respeitado também, porque muitas pessoas que vem acompanhar a sessão, chegam aqui às 14h. Eu falei com o Presidente para que as sessões aconteçam no horário.”

– Criticou Eduardo.