Um grupo de assaltantes efetuou um elaborado assalto a um posto de gasolina, na madrugada de domingo (1º), em Ribeirão Pires. Depois de levarem o dinheiro do cofre, os bandidos ainda atearam fogo no escritório administrativo. Os criminosos continuam foragidos.
A ação criminosa ocorreu de madrugada, por volta das 4h, quando o posto estaria fechado e sem a presença de funcionários. Segundo relatos, a quadrilha teria subido em um dos postes de energia elétrica próximo ao local, e desligado um dos transformadores, cortando a força e interrompendo a gravação de imagens do circuito interno do comércio.
Os criminosos então foram à parte de trás do posto, onde estouraram a janela de tijolos vazados e entraram pelo buraco aberto que sai diretamente no escritório administrativo, onde fica o cofre, que no momento, tinha a quantia de dinheiro que havia sido acumulada durante o expediente do final de semana.
Depois de levarem todo o dinheiro do cofre e antes de fugirem, os bandidos atearam fogo na sala, queimando documentos, cheques de clientes, boletos bancários, e o estoque de alimentos da loja de conveniências. Além disso, a central de vigilância, onde ficam estocadas as imagens gravadas pelas câmeras, também foi perdida em meio as chamas.
Por volta das 6h, horário de abertura do posto, o funcionário que chegou para abrir o local, reparou a fumaça e logo viu o fogo que ainda consumia o escritório, felizmente, o frentista conseguiu apagar o incêndio antes que se espalhasse e o calor atingisse uma das bombas de combustível.
O dono do posto se diz indignado com o assalto e critica a segurança pública dos arredores. “
Não tem segurança. Como você vai investir em um lugar que vai ser assaltado? A segurança é pouca. Quase todos fecham as 18h por conta disso.”
– Disse o empresário que já cogita até vender o comércio.
Um B.O foi aberto na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, que ainda investiga o caso.