Três homens foram presos em flagrante por tentativa de furto a uma casa, na Vila Nova Suíssa Santista, em Ribeirão Pires, na tarde de sábado (28). Um dos indivíduos ainda agrediu uma das vítimas que o reconheceu e foi tirar satisfação com o criminoso no barraco em que ele se escondeu após o assalto.
Uma das vítimas voltava da escola, por volta das 16h, e ao chegar em casa, na rua Rio Grande, se deparou com o portão da frente da residência aberto. Quando a moradora entrou no quintal, ela viu dois homens desconhecidos tentando entrar na residência. Assim que notaram a presença da mulher, os dois criminosos fugiram em direção à rua, onde se encontraram com um terceiro suspeito que dava cobertura à toda a ação criminosa.
A moça que presenciou tudo, gritou pelos dois irmãos que estavam no andar de cima da casa e não haviam notado a movimentação dos bandidos. Logo, ela contou aos familiares que reconheceu um dos homens, por ele ser conhecido pela má fama no bairro.
Os dois irmãos foram confrontar o bandido dentro de um barracão abandonado que ele frequentava nas proximidades. No local, eles deram de cara com o suspeito, que quando foi questionado sobre o crime, teria começado a agredir uma vítima à pauladas, que então passou se defender, com a ajuda do outro familiar, com socos e chutes. O criminoso então puxou uma faca e começou a ameaçar os irmãos caso eles tentassem agredi-lo, e disse que ainda não havia roubado nada da casa ainda, mas que iria retornar para ‘roubar tudo’.
Em seguida, a polícia militar chegou ao barraco abandonado e prendeu os três suspeitos que estavam dentro do local. Os homens foram levados à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, onde foram autuados em flagrante e receberam voz de prisão por furto qualificado.