Santos e Audax empatam no primeiro jogo da final do Paulistão

(Foto: Santosfc.com.br)
(Foto: Santosfc.com.br)

Santos e Audax empataram em 1 a 1 no primeiro confronto válido pela final do Campeonato Paulista, neste domingo (1º), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Os gols saíram no segundo tempo, com o Audax abrindo o placar, mas o Peixe buscou o empate. As duas equipes se enfrentarão novamente no domingo (8), na Vila Belmiro, para definir quem levantará o caneco de campeão estadual de 2016.

Os dois times fizeram o dever de casa e se estudaram muito bem. O jogo, em sua maior parte, foi bem equilibrado, de boas chances criadas para os dois lados. No primeiro tempo, o time praiano conseguiu acertar duas bolas no travessão do goleiro Sidão e tomou mais a iniciativa, porém, a defesa do Audax estava ligada e neutralizou bem o ataque adversário.

No segundo tempo, o time de Osasco tomou mais a iniciativa e subiu ao ataque. Aos 12 minutos da etapa final, Mike abriu o placar depois de bela finta na defesa na entrada da pequena área e uma finalização certeira de esquerda. Depois do gol sofrido, o Santos voltou a se ligar no jogo e buscou o empate em um chute venenoso de fora da área de Ronaldo Mendes, aos 34 minutos.

Libertadores

Na quarta-feira (4), será a vez de Corinthians e São Paulo entrarem em campo pela Libertadores da América. O Timão joga por uma vitória simples contra o Nacional do Uruguai, jogando na Arena Corinthians, às 21h45, pela partida de volta das oitavas de final. O primeiro jogo no Uruguai terminou em 0 a 0.

O Tricolor tem vida mais tranquila em seu jogo de volta contra o Toluca do México, às 19h15. Depois de atropelar os mexicanos no primeiro jogo no estádio do Morumbi por 4 a 0, o time de Edgardo Bauza, pode perder por até três gols de diferença longe de casa , que ainda garantiria a classificação para as quartas de finais.