Um homem foi preso por participar de um assalto à um posto de gasolina na noite de segunda-feira (25), em Ribeirão Pires. O indivíduo efetuou o ato criminoso junto de um comparsa que continua foragido.
Dois homens chegaram no posto, na avenida Barão de Mauá, por volta das 21h, em uma moto Fazer 250 de cor azul. Logo, os suspeitos se aproximaram do caixa e anunciaram o assalto, com um deles mostrando ter uma pistola na cintura para o funcionário, que entregou todo o dinheiro para os assaltantes.
A vítima conseguiu anotar a placa do veículo, e passou para os policiais os dados quando fez a denúncia por telefone, momentos depois de ser abordado. Os PMs que atenderam o chamado, começaram a fazer patrulhas pelo bairro da Quarta Divisão, em Ribeirão Pires, endereço onde a moto estava registrada.
Por volta das 22h, enquanto patrulhavam a Estrada do Sapopemba, os agentes viram a moto usada no crime, com os dois suspeitos em cima. Ao tentarem abordar os ocupantes, os dois indivíduos desceram da moto e correram para dentro do matagal que cerca a estrada, dando início a buscas pelos criminosos mata adentro.
Um dos bandidos foi capturado e identificado como Luciano Vale de Oliveira, de 21 anos. Em posse do homem, os policiais encontraram a quantia de R$ 302, que pertencia ao caixa do posto em Mauá e uma arma de brinquedo, que foi usada na ação. Luciano confessou o crime e contou aos PMs onde o comparsa do crime mora.
Os policiais foram a casa do outro criminoso, no bairro Jardim Zilda, em Ribeirão Pires, mas não encontraram o meliante identificado como Mauricio Cardoso da Silva, o Buiu, de 25 anos.
Os pertences da vítima foram devidamente retornados e Luciano foi encaminhado para a Delegacia de Ribeirão Pires onde recebeu voz de prisão. Enquanto o outro suspeito, Maurício, continua foragido.