Chegou a vez do Rugby

Banner Ricardo

Tido por muitos como um esporte bruto, o Rugby ganha cada vez mais adeptos no Brasil. O esporte britânico, muito parecido com o Futebol Americano, foi trazido para as terras brasileiras por Charles Miller, o mesmo que também trouxe o futebol para cá.

O esporte começou a ganhar mais força por aqui nesta década. Anteriormente era pouco difundido e não atraia o interesse dos fãs de esportes. Com a expansão da internet banda larga e com mais brasileiros podendo conhecer a modalidade esportiva, tivemos um “boom” do Rugby.

No último fim de semana, o esporte teve uma vitória que não foi conquistada dentro dos campos. Pela primeira vez, uma partida de Rugby foi transmitida ao vivo para todo o país. Brasil x Uruguai, partida que aconteceu no sábado (23) da semana passada  e acabou com vitória do uruguaios por 36 a 14, foi levada aos lares brasileiros pela RedeTV!. O jogo aconteceu no Allianz Parque e atraiu um bom público, entretanto ainda muito distante do que vemos no futebol.

Mesmo com a derrota é muito bonito de ver o esforço da seleção, dos dirigentes da modalidade para fazer com que o Rugby dê ainda mais certo e se difunda cada vez mais. Enquanto os mandatários do futebol brasileiro fazem o processo contrário e cada vez menos pessoas se interessam pelo esporte, tanto que a maior “torcida” do Brasil é aquela de pessoas que não torcem para nenhum time.

O Rugby vai vencendo e criando seu espaço na mídia, nos lares, nas conversas entre amigos e no coração dos brasileiros. Goste ou não do esporte, é louvável toda a promoção bem feita em cima do Rugby. O esporte merece dar ainda mais certo por aqui.