Campanhas arrecadam fundos para crianças com paralisia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Algumas campanhas por Ribeirão Pires promovem ações para angariar fundos para pagar o tratamento de crianças que sofrem de paralisia cerebral. O tratamento especial que deve ser feito, é realizado no Chile e as famílias buscam auxílio para custearem as viagens.
No dia 1º de maio, o time de futebol americano da cidade, Vikings, realizará um jogo beneficente, às 14h no campo da FIRP (Faculdades Integradas de Ribeirão Pires), em favor da pequena Melissa Gomes, de 3 anos, que sofre com a deficiência. O evento terá toda sua renda revertida para a família da garota.
O Presidente do clube, José Paulo Nogueira, diz que a ideia surgiu de jogadores que conheciam o caso e conta o que motivou a ação.

“Uma causa envolvendo uma criança, com problemas que ela sozinha não poderia enfrentar, desperta em nós o sentimento guerreiro de proteção.”

– Frisou.

A “Campanha do Davi”, que tem o intuito de ajudar o pequeno Davi Resende, também com 3 anos de idade, vai realizar um passeio ciclístico no próximo mês. O evento acontece no dia 15/05, às 8h, no Complexo Ayrton Senna, região central da cidade. Para quem participar, os organizadores distribuirão camisetas, squeezes e medalhas.

O tratamento CME foi criado por Ramón Cuevas, há 40 anos, e segundo a mãe de Davi, Flávia Resende, surte efeito no filho.

“Ele começou a ficar em pé e voltou de lá com firmeza nas pernas. Na segunda vez, ele começou a firmar a cabeça.”

– Disse a mulher, que conseguiu ir ao Chile em apenas duas ocasiões, devido ao alto valor das passagens.

Quem quiser assistir ao jogo, basta ir ao campo da FIRP e garantir um ingresso no dia do jogo. Para mais informações, ligue para José: 99548-8882. Para o passeio ciclístico, a taxa é de R$ 40 e as inscrições vão até o dia 8/5. Os interessados devem entrar em contato com Jane ou Flávia nos números: 94450-8072 ou 94463-2412, e perguntar os pontos de inscrição.