Festival do Chocolate não ocorrerá este ano

O Festival do Chocolate não será realizado este ano. O Prefeito Saulo Benevides (PMDB) disse que encontrou problemas em organizar a festividade anual devido à crise econômica que o Brasil enfrenta e informou que deve priorizar a saúde.
O vereador Eduardo Nogueira (SD), diz que vê o cancelamento do evento com ‘bastante pesar’ pelo Festival ser uma marca da cidade, que atrai pessoas de toda a região do ABC.

“Como uma estância turística, nós temos que ter essas atividades para atrair o turismo, e termos a oportunidade de geração de empregos para as chocolateiras e comerciantes em geral.”

– Comentou.

O membro da Câmara, que efetivou um Projeto de Lei para que 50% dos shows sejam de artistas de Ribeirão, ainda sugere que o evento tenha uma escala menor e que incentive ainda mais os músicos da cidade.

“Não precisamos trazer pessoas de renome. Faríamos um festival gastronômico. As pessoas vem com esse intuito de provar a gastronomia local.”

– Frisou.

Em 2013, primeiro ano da gestão de Saulo, o Festival do Chocolate também não foi realizado. Na época, o prefeito justificou o cancelamento como sendo um corte de gastos, já que segundo ele, o município tinha muitas dívidas na área da educação.

Na edição do ano passado, o Festival contou com a presença de aproximadamente 300 mil pessoas de diversas cidades do Estado, que visitaram a cidade no decorrer de todos os finais de semana. Na ocasião, diversos artistas nacionalmente conhecidos compareceram e se apresentaram no evento. O complexo Ayrton Senna, onde o evento é realizado, está com grande parte de sua área fechada devido as obras do teleférico.