A hipocrisia da Política

Publicidade

A crise política é um problema que suga o Brasil para o fundo do poço. No último domingo, deputados votaram a favor da abertura de um processo de impeachment contra e Presidente Dilma Rousseff. Na prática, os deputados autorizaram que o senado investigue se a Presidente cometeu ou não, crimes durante sua gestão e, se deve ser retirada da Presidência. O engraçado é que muitos daqueles parlamentares são réus, ou até já foram condenados pelo crime de corrupção, entre outros.

A Deputada Raquel Muniz (PSD – MG) chegou a dedicar seu voto ao marido, o Prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz (PRB-MG). Segundo a fala da parlamentar, a gestão de seu marido seria um exemplo para o Brasil. No entanto, dia seguinte a votação, ele foi preso pela Polícia Federal, por fraudar a rede de saúde pública da cidade. É exatamente essa falta de ‘vergonha na cara’ que torna a política brasileira tão descredibilizada pela população de nosso país.

Aqui, por exemplo, o vereador José Nelson de Barros (PMDB), ainda acha que vive na época do coronelismo. Só porque é presidente da Câmara Municipal, acha que pode mandar e desmandar utilizando o poder de seu cargo em benefício próprio ou político. Na última sessão, chegou a ser chamado de Cunha por um dos vereadores. Por ter acordo político com o prefeito da cidade, sendo co-responsável, Zé Nelson deixa dezenas de pessoas, que precisam utilizar a saúde pública da cidade, sofrerem nas UBSs e na UPA, apenas por conta de benefício próprio e se nega a abrir a CPI que investigaria a saúde em busca de possíveis irregularidades.

Agora, o Tribunal de Contas de São Paulo julgou um convênio entre a Prefeitura e a Fundação ABC, assinado em 2013, como irregular. Além disso, encaminhou uma cópia ao Ministério Público para que um processo por Improbidade Administrativa seja iniciado contra o atual prefeito e o ex-secretário de saúde, Koiti Takaki, o que pode tornar ambos fichas-sujas. Caros leitores, Não vamos mais jogar nossos votos no lixo, depois, não adianta de nada ficar reclamando no Facebook.