(Foto: DiárioRP)
(Foto: DiárioRP)

Um caminhão tanque tombou no Jardim Mirante, em Ribeirão Pires, no sábado (16). O motorista perdeu o freio enquanto subia uma rua íngreme e acabou batendo em dois carros que seguiam atrás. A via ficou interditada durante a tarde toda devido ao material químico que ficou espalhado pelo chão. Nenhuma pessoa se feriu.

O acidente ocorreu durante a tarde, na avenida Rotary, via utilizada para acessar à Rodovia Índio Tibiriçá e o Camping. Segundo o relato do motorista, ele tentava transitar em um trecho de subida, quando o peso da carreta fez com que o caminhão perdesse força e começasse a descer. Sem freio, a carreta atingiu dois automóveis que também transitavam logo atrás. O impacto da batida fez um dos veículos girar e subir a calçada do lado oposto.

Quando a carreta tombou na via, ela começou a deslizar e acabou atingindo o muro de um comércio próximo, que ficou destruído. O composto químico da carga esparramou pelo asfalto e fez com que os agentes de Trânsito tivessem que jogar serragem e interditar a avenida até às 20h.

Continua Após a Publicidade

Por sorte, nenhuma pessoa se feriu com gravidade, apenas o motorista do caminhão teve alguns arranhões na mão esquerda, mas foi atendido no local e não precisou ser levado ao hospital.

Os ocupantes dos carros atingidos saíram ilesos. Uma pessoa chegou a passar mal e foi levada à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima, porém já foi liberada. Entre as demais vítimas estavam duas crianças de aproximadamente cinco anos de idade, que não se machucaram.