(Foto: DiárioRP)
(Foto: DiárioRP)

Uma senhora de 77 anos, teria sofrido uma situação de descaso na UBS do Centro Alto, na manhã de terça-feira (12), em Ribeirão Pires. Segundo a denúncia, funcionárias teriam desrespeitado a idosa que foi a unidade para ser vacinada. Ela ainda diz que os atendimentos só começaram meia hora depois do horário marcado de abertura do posto.

Continua Após a Publicidade

A munícipe, que prefere não ser identificada, diz que chegou na UBS por volta das 7h15 e ficou esperando o local abrir às 8h, mas quando chegou o horário, todas as pessoas que aguardavam, foram orientadas a permanecer do lado de fora. “Eles disseram que ainda estavam limpando o lugar e só começaram a chamar as pessoas às 8h30”, disse a senhora.

Quando a idosa foi atendida por uma das enfermeiras do posto, elas pediram que a cidadã informasse a idade, que então apresentou o RG, algo que teria enfurecido a funcionária. “Ela disse para mim que não estava ali para fazer contas, e a assistente ainda disse para eu comprar uma calculadora”, comentou a mulher, que estava acompanhada de sua nora, que testemunhou tudo e exigiu respeito por parte das profissionais da saúde.

A Prefeitura de Ribeirão Pires, através da assessoria de imprensa, informou que vai investigar o ocorrido, e caso seja comprovado a violação, tomará as cabíveis providências. A secretária de Saúde do município possui uma ouvidoria, que pode ser contatada pelo número: (11) 4825-5667.