A saúde de Ribeirão Pires nunca esteve tão afundada como está agora. O desleixo da administração pública com a cidade chega a ser crime.
Centenas de pessoas vão às unidades de saúde da cidade e precisam ficar cerca de quatro horas esperando para serem atendidas. Elas podem morrer por conta da falta de humanidade, capacidade dos que têm o poder nas mãos.
Secretários sem capacidade nenhuma de conduzir uma secretária tão importante quanto essa, são colocados no cargo apenas por questões políticas, e não técnicas. As pessoas estão apenas em busca de poder, e se esquecem que existe um ser humano na outra ponta da corda. Na semana passada fui pessoalmente até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA). Se eu fosse prefeito dessa cidade eu teria vergonha da situação. É vergonhoso, é desumano, é nojento, asqueroso!Quando os moradores souberam que eu era jornalista, vieram aos montes até mim, pedindo por ajuda, cada um com sua queixa diferente. Senhoras com mais de 70 anos esperando por horas para serem atendidas, crianças chorando, mães desesperadas.
O que mais me chocou foi uma mãe, que com seu filho no colo, veio até nossa equipe pedir por socorro, pois há três dias tentava atendimento para ele, mas não haviam pediatras na Unidade. A criança estava nun estado muito triste.
Um outro exemplo é a jovem Nataly, uma criança de pouco mais de um ano, que faleceu em Rio Grande da Serra. Se foi realmente negligência ou não, cabe à Justiça decidir, mas ela perdeu a chance de ter uma vida pela frente. É injusto!
O que acontece é que as pessoas que têm o poder não utilizam serviços públicos, sejam hospitais, escolas ou transporte, ou seja, não sentem na pele, e só quando sentirem é que isso poderá mudar, quem sabe um dia. Por enquanto, é apenas meu desabafo.