Palmeiras vence e garante liderança do Grupo B

Foto: Agência Palmeiras
Foto: Agência Palmeiras

A última rodada da primeira fase do Paulistão terminou bem para corintianos, palmeirenses e santistas, enquanto para os são-paulinos, foi amarga. O Palestra bateu o Mogi Mirim por 2 a 1 e garantiu a classificação à próxima fase. Líder geral do Paulistão, o Corinthians bateu o Novorizontino por 3 a 0 e chegou aos 35 pontos. Os Meninos da Vila bateram o Audax por 2 a 1. O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o São Bento e vai jogar as quartas de Ofinal fora de casa.

O Palmeiras precisava da vitória para garantir a classificação e a vantagem de decidir a primeira fase do mata-mata em casa. Com gols de Barrios e Alecsandro, o Verdão cumpriu a missão e levou os três pontos. Lulinha marcou para o Mogi Mirim. Enquanto se prepara para as quartas de final, o Palestra tem uma decisão pela frente. Encara o River Plate-URU, às 21h45, no Allianz Parte, na quinta-feira (14) e precisa da vitória a qualquer custo para ter chances de classificação na Libertadores. Para avançar de fase, a equipe ainda precisa torcer para o Nacional-URU derrotar o Rosário Central-ARG.

Já classificado, o Corinthians poupou alguns titulares para enfrentar o Novorizontino. Mesmo com desfalques, o Timão não tomou conhecimento do adversário. Com gols de Fagner (2) e Alan Mineiro, o Coringão encerrou a primeira fase com vitória. Nas quartas de final, o alvinegro encara o Red Bull Brasil no próximo fim de semana e tem a semana livre para se preparar para o jogo decisivo.

Já classificado, o São Paulo tinha de conquistar os três pontos para garantir a primeira posição do Grupo C da competição. O Tricolor criou várias chances de gol na primeira etapa, mas não soube aproveitá-las. Fato que não aconteceu ao lateral Régis, que fez o gol da vitória do São Bento de Sorocaba. Com o revés, a equipe do Morumbi vai enfrentar o Osasco Audax fora de casa na próxima fase do Paulista. Entretanto, o Soberano vira a chave e volta às atenções à Libertadores da América. O São Paulo precisa vencer o River Plate-ARG para continuar sonhando com a classificação à próxima fase do torneio continental. A partida acontece nesta quarta-feira (13), às 21h45, no estádio do Cícero Pompeu de Toledo.

O Santos fez a lição de casa e garantiu a segunda melhor campanha da primeira fase ao bater o Grêmio Osasco Audax por 2 a 1 na Vila Belmiro. O Peixe viu  Wellington abrir o placar, mas Léo Cittadini e Ronaldo Mendes viraram a partida. O Alvinegro Praiano só volta à campo para encarar o São Bento, em casa, no fim de semana.