A Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1 começa nesta segunda-feira (11), em todas as Unidades de Saúde de Ribeirão Pires. A ação foi antecipada em todo o estado de São Paulo pelo aumento no número de pessoas que contraíram a gripe suína. A expectativa da Prefeitura é vacinar 23 mil munícipes.
Em um primeiro momento, a vacina começa a ser aplicada apenas em crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes e idosos. Apenas uma semana depois, na segunda-feira (18), começarão a receber a dose mulheres que acabaram de ter bebês, pessoas com doenças crônicas e outros grupos.
Em nota, o Paço informou que os casos de suspeitas de H1N1 triplicaram desde a última semana. Os números do Paço, mostram 19 casos registrados suspeitos da infecção no município, com duas vítimas fatais confirmadas.
Ribeirão Pires já registra duas mortes suspeitas pelo H1N1
No domingo da semana passada (3), uma mulher em estado grave e com suspeitas de H1N1 deu entrada na UPA. A paciente estava pronta para ser transferida para o Hospital Nardini, em Mauá, mas acabou morrendo durante o processo de transferência.
Na quarta-feira (6), uma bebê de apenas 11 meses, morreu na UTI do Hospital Ribeirão Pires, devido a complicações causadas pela gripe suína, que já havia sido eliminada de seu corpo, mas a pequena acabou não resistindo as sequelas.