Duas casas foram roubadas em menos de três dias, em Ribeirão Pires. Na quarta-feira (30), o assalto ocorreu no Jardim Petrópolis, e no domingo (27), a ação criminosa foi em Ouro Fino Paulista. Em um dos casos o suspeito foi pego em flagrante.
No domingo (27), um casal saiu de casa por volta das 11h30, na Rua Eduardo Valeriano Nardeli, em Ouro Fino, e quando retornaram, por volta das 21h, encontraram o 1º andar da casa revirado e com alguns itens de valor ausentes. Segundo relatos de testemunhas, um homem, foi visto em frente ao imóvel por volta das 18h, mas não conseguiram descrever o suspeito.
O indivíduo teria se movimentado pela mata atrás do terreno vizinho, pulado o muro da parte de trás da residência e adentrado por uma das janelas da área de serviço. A casa possui um sistema de alarme sonoro, que estaria ligado no momento da ação, mas que não foi acionado pelo criminoso. Do local foram roubados dois celulares, notebook e um pen drive. A polícia não pode confirmar se o crime foi cometido por uma ou mais pessoas. O caso continua em investigação.
Já na quarta-feira (30), a vítima teve mais sorte. Os policiais atenderam a um chamado pelo 190, por volta das 10h, de que um indivíduo suspeito estaria dentro de uma residência na Rua Lucas Ângelo Arnone, no Jardim Petrópolis, em Ribeirão Pires. Ao averiguaram o local, a equipe policial surpreendeu o homem no quintal da casa. O criminoso deixou os itens que havia roubado para trás e tentou fugir. Mas não obteve êxito e os oficiais conseguiram capturá-lo logo em seguida.
O criminoso, João Marcos de Araújo Marques, de 19 anos, admitiu para os policias militares que tentou roubar a casa que estava vazia no momento da ação, pulando o muro de aproximadamente dois metros e entrando por uma das janelas. João Marcos já havia separado os itens que iria extrair, dentre eles um notebook, celulares, relógios de pulso e diversas peças de roupas de famosas marcas, todos inseridos em um mochila também roubada do local. O criminoso foi levado à Delegacia de Ribeirão Pires.
O dono da residência furtada, só soube do crime depois de ser contatado pelos polícias por telefone, já que estava ausente do local. Todos os seus pertences foram recuperados e retornados. O assaltante foi autuado em flagrante por furto qualificado e consumado. Se condenado, pode pegar até quatro anos de prisão, como pena máxima. O criminoso foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Mauá e está à disposição da justiça.