camara_1603_siteedit
Foto: DiárioRP

Projetos polêmicos estão em alta nas sessões da Câmara de Rio Grande da Serra e nesta quarta-feira (6), mais um promete esquentar o clima entre os vereadores da base governista e da oposição. Trata-se do projeto que altera o horário das sessões que passaria a ser às quartas-feiras às 10h, em vez do tradicional horário das 17h. O Vereador responsável pela elaboração do projeto, Claurício Bento (DEM), disse que a intenção é prezar pela economia da Casa de Leis. “Estamos em um momento de crise, precisamos pensar em economizar água, luz e também dos honorários dos funcionários da Casa”, diz Claurício.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

Já o vereador Edvaldo Guerra, PMDB, diz que a ideia é afastar a população das sessões. “Isso já aconteceu em algumas cidades aqui da região e funcionou muito bem para os governantes que precisavam tirar um pouco a pressão de cima de sua base. Agora eles vêm com essa mesma ideia e ladainha em Rio Grande”, disse.

O projeto será votado às 17h, na sessão da Câmara de Rio Grande e, provavelmente, será aprovado, já que a maioria dos vereadores é da base aliada ao Claurício.