Bebê morre por conta do vírus H1N1 em RP

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Uma bebê de 10 meses, morreu na terça-feira (6), devido a complicações geradas pela gripe H1N1. A pequena estava internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital do Ribeirão Pires com um quadro grave causado pelo vírus.

A criança havia dado entrada no hospital com o que parecia uma gripe comum e foi diagnosticada com otite. Com a piora da filha, a mãe levou a pequena ao Hospital Brasil, em Santo André, e foi constatado que a infecção auricular havia se agravado. A mulher mostrou um exame de raio-x do pulmão da filha aos médicos, que não notaram nada fora do normal.

Alguns dias depois, o pai da menina começou a notar sons estranhos vindos dos pulmões da bebê. Então, eles retornaram com a criança ao Hospital Ribeirão Pires, onde um novo exame de raio-x foi realizado e uma mancha foi constatada nos pulmões da criança. Após o resultado, ela foi internada para melhor avaliação.

No dia seguinte, o estado da menina pirou, ela precisou ser levada à UTI e foi entubada para combater a doença. Em um primeiro exame para constatar a presença do vírus H1N1, o resultado deu negativo. Com o passar dos dias, o estado da pequena foi se agravando e após novos testes, a gripe suína foi constatada.

Em contato com a mãe, realizado na tarde de terça-feira (5), ela informou que o vírus já havia sido destruído, porém a criança ainda lutava contra as sequelas agressivas causadas pela doença.

Em uma postagem no Facebook, a família da bebê comunicou que ela não resistiu as consequências do quadro de gripe suína e veio a falecer. O funeral acontece na manhã desta quarta-feira (6), às 10h, no Velório Municipal de Ribeirão Pires, e o sepultamento está marcado para às 16h.

Ribeirão Pires tem outros casos de H1N1

Foram confirmados outros casos de pacientes infectados com o vírus H1N1, no município. No último domingo (3), uma mulher deu entrada na UPA de Santa Luzia com suspeita de estar com a doença, foi transferida e veio a óbito no Hospital Nardini, em Mauá.
Por nota, a Prefeitura informou que foi notificada de seis pacientes com sinais do vírus H1N1. Três deles deram entrada na UPA e foram encaminhados para a UTI de hospitais no ABC. O Hospital Ribeirão Pires conta com outros três casos. O Paço ainda acrescenta que vai investigar se a paciente que faleceu no Hospital Nardini, residia em Ribeirão Pires ou Rio Grande da Serra.