UPA de Ribeirão Pires fica fechada no domingo (3)

(Foto: Reprodução internet)
(Foto: Reprodução internet)

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Luzia, em Ribeirão Pires, ficou fechada neste domingo (03) para consultas e atendimentos. Segundo informações de pessoas que precisaram dos serviços da unidade, o motivo seria a falta de médicos de plantão para atender novos pacientes.

Um morador da cidade chegou a postar nas redes sociais, fotos das instalações vazias e de pessoas feridas que buscaram atendimento, mas que tiveram que buscar atendimento em outro lugar.

“Atenção, não mandem pessoas feridas, em estado de emergência e urgência para a UPA.”

– Frisou na publicação.

Esta não é a primeira vez que a unidade teve problemas pela falta de profissionais. Nas últimas semanas, a unidade de saúde vem sendo alvo de denúncias feitas por pessoas que precisaram de atendimento no local. As principais críticas são em relação a demora nos atendimentos, pucos médicos,0 resultados de exames atrasados e descaso com os pacientes.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires, informou que a UPA está com problemas de falta de profissionais, pelo fim do contrato com a empresa que terceirizava os serviços médicos, mas que nenhum paciente deixou de ser atendido e ainda promete convocar um concurso emergencial para contratar novos funcionários e coloca-los à disposição o quanto antes. A assessoria do Paço ainda esclareceu que alguns pacientes com quadros mais sérios, tem prioridade no atendimento da equipe médica, o que acaba atrasando a consulta dos outros.