Prass pega pênalti e Palmeiras vence Corinthians

Prass foi o herói palmeirense na partida contra o Corinthians. (Foto: Agência Palmeiras)
Prass foi o herói palmeirense na partida contra o Corinthians. (Foto: Agência Palmeiras)

O clássico entre Corinthians e Palmeiras foi alviverde. A equipe comandada por Cuca não deu chances ao rival e venceu por 1 a 0, com gol de Dudu e espantou de vez a crise. O São Paulo até tomou um susto, mas conseguiu vencer o Oeste por 2 a 1 e praticamente assegurou a classificação. Com a vaga nas mãos, o Santos venceu o Capivariano por 5 a 3 (sim, você não leu errado).

O Palestra precisava da vitória a qualquer custo. Uma derrota poderia deixar a classificação às quartas-de-final do Paulistão em risco, por isso o time de Cuca não deu espaços para o Corinthians jogar. Na primeira e na segunda etapa, as equipes pouco criaram. Na melhor oportunidade alvinegra, Lucca bateu mal o pênalti, diferentemente de Prass, que foi muito bem e efetuou a defesa. No lace seguinte, após cobrança de falta, Zé Roberto desviou, a bola sobrou para Dudu, de cabeça, fazer o gol que lavaria a alma dos palmeirenses. O Palmeiras agora tem outra decisão. Encara o Rosário Central-ARG, fora de casa e caso perca, estará eliminado da Libertadores. Os comandados de Tite vão até à Colômbia encarar o Santa Fé-COL e precisam voltar com pelo menos um empate para não se complicar na competição. Ambas partidas acontecem na quarta-feira (6), às 21h45.

A partida do São Paulo teve tudo o que um belo drama pode proporcionar. No primeiro jogo no Morumbi em 2016, a equipe são-paulina viu Cristiano abrir o placar para o Oeste. O Tricolor ainda perderia um pênalti e receberia vaias dos mais de 10 mil torcedores presentes. Mas, o Soberano fez valer o fator casa e correu atrás do prejuízo e contou com gols de Hudson e Maicon para virar o placar. Agora, o São Paulo tem pela frente o Trujillanos-VEN, na próxima terça-feira (5), às 21h45, no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

O placar parece o de uma partida de tênis. Mas Santos e Capivariano protagonizaram uma partida com oito gols. Cinco para o lado santista e outros três para o lado da equipe de Capivari. Ricardo Oliveira (2), Gabriel, Rafael Longuine e Vitor Bueno marcaram os gols para os Meninos da Vila. Enquanto, Bruno Maia (2)  e Kleiton Domingues foram os autores dos tentos do Capivariano. O Santos tem a semana de folga e só volta aos gramados no próximo domingo (10), contra o Osasco-Audax, às 16h, na Vila Belmiro.