Um homem foi linchado por moradores no Jardim Santo Antônio, em Ribeirão Pires, na última quarta-feira (24), após suspeitarem que ele estava desmanchando um veículo roubado.
O suspeito identificado como Leonardo Lima da Silva, estaria trocando as placas e desmontando as peças de uma Kombi, quando chamou a atenção de alguns moradores. Os populares logo se aglomeraram em torno do local e começaram a gritar “ladrão” e passaram a agredir o possível criminoso com diversos socos e chutes.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

Os Guardas Civis Municipais (GCM), atendendo ao chamado pelo telefone, chegaram à rua Sibipirunas por volta das 18h, onde encontraram o indivíduo ferido e cercado por populares ao lado da Kombi.
Os moradores pararam de agredir e se afastaram do homem após a chegada dos oficiais.

Ao averiguarem a situação, os agentes encontraram em posse do suspeito duas placas que teriam sido retiradas do veículo que estava sendo desmanchado. Em depoimento, Leonardo admitiu ter furtado o veículo na cidade vizinha de Mauá, no dia 22 deste mês. O dono do veículo registrou o furto no mesmo dia do ocorrido.
Os guardas tentaram entrar em contato com o responsável pela Kombi, mas ele não foi localizado.
O criminoso foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires junto com as placas adulteradas. Já o veículo que estava em sua posse, foi levado ao pátio municipal.