Projeto para construção de crematório causa discórdia entre Parlamentares

Vereadores discutem durante Sessão. (Foto: DiárioRP)
Vereadores discutem durante Sessão. (Foto: DiárioRP)

Adiado por diversas vezes, o projeto do crematório ainda causa polêmica sempre que colocado na pauta das sessões da Câmara dos Vereadores.
Na última reunião entre os Parlamentares, a votação foi prorrogada novamente, em uma semana.
Um dos motivos da discordância entre os Legisladores, é a questão da concessão gratuita da área e falta de garantias de contrapartidas das empresas ao município. A concessão do terreno a um grupo privado terá validade de 50 anos. Após aprovação do Legislativo, caberá ao Executivo obtenção de todas as licenças, aprovações e adequações ambientais exigidas.

“A Prefeitura quer conceder outra área pública de maneira gratuita, e eu sou contra isso. Não há nenhuma contrapartida no projeto. Por essas questões eu sou contrário ao documento.”

– Disse o Vereador Eduardo Nogueira (SD).

Outro ponto em que o Parlamentar é contrário é a falta de garantias que a população de baixa renda terá benefícios na hora de solicitar um serviço no Crematório Municipal.

 

– Afirmou.

Agora, o projeto deve voltar à pauta na sessão da próxima segunda-feira (04), quando os Parlamentares devem decidir sobre a aprovação ou não do projeto de lei que garante a construção do crematório na rua Orlando Roncon, próximo ao cemitério municipal .