Circuito Sesc das Artes marca presença em RP no dia 1º de abril

Banda Eddie
Banda Eddie mistura diferentes ritmos e participou de trilha sonora de filme “Que Horas Ela Volta?” – Foto: Divulgação

Os amantes de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura de Ribeirão Pires terão uma opção diferente para aproveitar o fim da tarde e início da noite da próxima sexta-feira (1º). O Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias chega à cidade com diversas atrações. As apresentações acontecem entre 16h30 e 21h na Vila do Doce.

Desde 1998, o circuito promovido pelo Sesc de São Paulo já passou por diversas cidades da região metropolitana, litoral e interior do estado. Em 2015, foram 108 municípios. Já em 2016, o número subiu para 114 cidades.

Em todo o circuito serão 67 trabalhos artísticos e um total de 807 apresentações e intervenções artísticas nos finais de semana (sextas, sábados e domingos), no período de 1º a 24 de abril, com a participação de 311 artistas.

Este será o segundo ano consecutivo que Ribeirão está na rota do circuito. Os destaques para o roteiro que vai passar pela cidade são as apresentações do grupo de teatro Cia. do Tijolo (Cante Lá Que Eu Canto Cá), do grupo de dança Zumb Boys (Dança Por Correio) e da banda Eddie.

O grupo Zumb Boys traz a apresentação “Dança Por Correio”. Vestidos como carteiros, os dançarinos vão entregar cartas para o público e, a partir delas, traduzir em dança os sentimentos e as sensações contidas no papel. A intenção é que exista um diálogo não-verbal entre os dançarinos e o público, interferindo no fluxo cotidiano e na paisagem. O espetáculo é apresentado a partir de improvisos e jogos coreográficos, que surgiram das pesquisas realizadas pelo grupo.

Já a banda Eddie traz uma mistura inusitada de rock, frevo, samba, reggae e surf music. Com mais de 70 mil discos vendidos nos 25 anos de carreira, o grupo formado por Fábio Trummer (guitarra e voz), Alexandre Barreto Urêa (percussão e voz), Andret Oliveira (trompetes, teclados e samplers), Kiko Meira (bateria) e Rob Meira (baixo) irá tocar seus principais hits, incluindo Essa Trouxa Não É Sua e Meu Coração, que estão na trilha sonora do filme “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert.

Para saber mais sobre o trabalho da Cia. do Tijolo, que apresentará o espetáculo Cante Lá Que Eu Canto Cá, clique aqui e leia a entrevista exclusiva que nossa colunista, Ariana Slivah, fez com o grupo.