PT, PMB e PMDB podem se juntar contra projeto “Lei da Mordaça” em RGS

Na semana passada o Vereador Claurício Bento (DEM) foi alvo de críticas de colegas por apresentar uma proposta de alteração no regimento interno da Câmara. A proposta, que consiste em mudar o número de assinaturas que permitem a entrada de qualquer documento na Ordem do Dia na Casa de Leis, fez com que os Vereadores deixassem a cortesia de lado e passassem a digladiar nos momentos finais da sessão passada.

Benedito de Araújo (PT) foi o primeiro a falar sobre o assunto, deixando claro sua insatisfação com a atitude de Claurício.

“Não estou surpreso com o que fez a base de sustentação do Governo, mas fico muito triste com quem foi o autor dessa Lei. Claurício é filho de Rio Grande da Serra, é nascido em família humilde, trabalhadora; compactuar com tal articulação como eles estão chamando, é uma tremenda falta de respeito com o trabalho da oposição. Isso impede nosso trabalho, nossas cobranças ficam restritas apenas ao que falamos e não podemos autenticar nossas ações.”

Disse o vereador que tem seu discurso acompanhado pelo também petista João da Psiu.

Presidente do PT em RGS, Erik de Paula disse que “é a reedição da Lei da Mordaça”.

“Em 2012 fizeram isso com base na ALESP (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo), sobre uma porcentagem e isso definiu que qualquer documento, em RGS precisaria de apenas três assinaturas, e agora que temos quatro Vereadores de oposição, eles tentam mudar isso novamente para tentar barrar a ação da bancada opositora. Não é nada de novo, mais uma tentativa de amordaçar a oposição.”

Disse.

Claurício Bento, autor do projeto disse que “primeiramente o PT precisa se preocupar em parar de desfalcar o Brasil, e deixar de tentar implantar essa política suja em Rio Grande da Serra, como fizeram em nosso país”, explicando que o projeto de Lei para Legislativo de Rio Grande baseia-se somente na relevância dos projetos.

Ou seja, Claurício diz que isso ajudará na agilidade eesolução dos casos realmente importantes para a cidade.

“Se os nobres Vereadores de oposição elaborarem projetos de relevância e de real importância para a cidade, serei um dos primeiros a assinar o documento, caso contrário, não vou nem titubear e não assinarei, pois tenho percebido que a única intenção destes colegas é falar mal do Prefeito Gabriel Maranhão.”

Finalizou o Parlamentar.