A Prefeitura de Ribeirão Pires prorrogou campanhas de vacinação contra raiva em cães e gatos até sexta-feira (1º). A ação é coordenada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a meta é vacinar aproximadamente 80% da população de cães e gatos do município de Ribeirão.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

A medida é realizada anualmente e tem resultado em um percentual elevado do número de animais vacinados, evitando a transmissão da raiva para os seres humanos. Os principais sinais de um animal raivoso é o comportamento agressivo contra outros animais e pessoas e a salivação em excesso.

A raiva é uma doença que pode ser transmitida para seres humanos através da saliva e secreções do animal e resulta em mudanças comportamentais, febre, convulsões, alucinações e morte. Até o momento, o único caso registrado de cura para a doença no Brasil ocorreu em Pernambuco, em 2014, e se tratava apenas do terceiro paciente curado em todo o mundo.

Os interessados devem comparecer até sexta-feira nos pontos listados no site da prefeitura entre 9h às 12h e das 14h às 16h.

CASTRAÇÃO

A campanha de castração também continua na cidade e é importante para combater doenças e evitar a superpopulação de animais. Para mais informações sobre a campanha em seu bairro ligue 4824-3748 (CCZ).