Corinthians mantém invencibilidade na Arena e Palmeiras dá vexame

Felipe fez o gol da vitória corintiana. (Foto: Agência Corinthians)
Felipe fez o gol da vitória corintiana. (Foto: Agência Corinthians)

A 12ª rodada do Campeonato Paulista deu motivos de sobra para os corintianos comemorarem. A equipe alvinegra venceu o Ituano por 1 a 0, com gol de Felipe e praticamente assegurou a melhor campanha da primeira fase do torneio. Já os palmeirenses não têm motivos para comemorar. A equipe foi goleada pelo Água Santa por 4 a 1. Santos e São Paulo se enfrentaram e empataram em 1 a 1.

O adversário veio da cidade de onde tudo é grande e assim foi o domínio do Corinthians sobre o Ituano. O Timão não deu chance ao time de Itu. A falta de sorte do da equipe de Itaquera também era enorme, foram quatro bolas na trave. Até que aos 43 da segunda etapa, o recém convocado para a Seleção Brasileira, Felipe cabeceou sozinho após cobrança de escanteio e tirou o zero do marcador. Líder do grupo D com 29 pontos e já classificado à próxima fase do Paulistão, o Coringão enfrenta a Ponte Preta, na quarta-feira (30), às 21h45, na Arena Corinthians.

O público foi fraco bem como o clássico disputado na Vila Belmiro. Pouco mais de seis mil torcedores assistiram ao “SanSão”. Com a equipe santista sem cinco dos principais jogadores – que estão servindo à Seleção principal e à olímpica – e o São Paulo ainda em formação, as equipes criaram poucas chances de gol. Mesmo com um jogo travado, aos 13 minutos do segundo tempo, Joel abriu o placar para o Peixe. Quando a vitória parecia assegurada, aos 37 minutos Alan Kardec igualou o marcador. Agora, os Meninos da Vila tem pela frente a Ferroviária, na Vila Belmiro, às 21h30, na quinta-feira (31). Já o São Paulo vai à Lins, onde encara o Linense, às 19h30, na quarta-feira (30).

O Palmeiras decepcionou mais uma vez. Jogando em Presidente Prudente contra o Água Santa, esperava-se que o Verdão mostrasse uma reação após perder duas partidas seguidas no Paulistão. Porém, o que aconteceu foi o contrário. O Palestra foi goleado em 4 a 1 para a equipe de Diadema. Gustavo, Everaldo, Bruninho e Roger Carvalho (contra) marcaram para o time do ABC. Robinho, de pênalti, descontou para o Alviverde. Para afastar a má fase, o Palmeiras encara o Rio Claro, no Pacaembu, às 20h30, na próxima quinta-feira (31).