Briga entre familiares quase termina em morte em RP

Uma discussão familiar quase acabou em tragédia na rua Circular, no Parque das Fontes, em Ribeirão Pires, no domingo (20). Dois homens se desentenderam após uma discussão e ambos usaram facas para atacar um ao outro.

Policiais Militares, por volta das 21h20, receberam um chamado de uma briga familiar e foram até a residência para averiguar os fatos. Ao chegarem no local, encontraram Valdir Silva Souza, 47 anos, sangrando ao lado da esposa Rosemeire Santos, 46 anos e de Alexsandra Sousa Batista, 31 anos. O agressor, Rafael Santos, 27 anos, estava na rua e com ele nada de ilegal foi encontrado.

Souza e Santos informaram aos militares que Santos havia iniciado uma discussão com a esposa Alexsandra. Em certo momento, Valdir, que é padrasto do rapaz de 27 anos, achou melhor intervir na briga para acalmar os ânimos de todos, porém, Rafael passou a discutir com o outro homem e lhe desferiu uma cabeçada na boca.

Então, Souza pegou um facão e partiu para cima de Santos, porém foi contido pelas duas mulheres. Na hora, Santos pegou um punhal que estava na lavanderia da casa e atacou Valdir e Alexsandra, que fugiu para não ser agredida. Rosemeire, que é mãe do agressor, interveio e conseguiu impedir que o filho continuasse com as agressões.

De acordo com Santos, a discussão com Valdir por conta de ciúmes da esposa e ainda disse que jogou o punhal fora e que não sabia onde o objeto estava. A polícia militar não encontrou a arma branca utilizada por Rafael e apreendeu o facão utilizado pelo padrasto.

O agressor, que já tinha outras passagens pela polícia por tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e vai responder por tentativa de homicídio qualificado e por feminicídio.