Maquiagem de palhaço

charge 23-03
Charge: Paulino Paiva

O ano eleitoral tem criado desespero em várias pessoas com intenção em disputar alguma vaguinha nas eleições deste ano. Na Prefeitura da cidade também não é diferente.

Um exemplo disso é a quantidade de obras sendo inauguradas em 2016. Até aí tudo bem, seria muito bom para cidade e eu seria o primeiro a elogiar. No entanto, grande parte dessas obras não estão realmente prontas, como é o caso do prédio que deveria abrigar o Hotel Escola.

Em um evento cheio de puxa saquismo e melancolias que atacam a diabetes de qualquer pessoa sensata, a Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou o novo Centro Cultural da cidade. Acontece que apenas uma parte do prédio está realmente pronta e, de acordo com relatos de alguns funcionários da Prefeitura, já estava pronto e só faltava terminar a colocação dos vidros de algumas janelas. De acordo com a Prefeitura, o espaço deverá contar com aulas de Ballet, danças, etc.

No entanto a obra está inacabada, como diversas outras por aí. A administração Pública desta cidade insiste em inaugurar obras que não estão concluídas. Foi assim com o parquinho da Vila do Doce, com a própria Vila do Doce, com a Avenida Prefeito Valdírio Prisco, sem contar as diversas ruas de bairros que a Prefeitura só asfaltou um pedaço.

Em plena era digital, os políticos insistem nas mesmas técnicas de 20, 30 anos atrás para tentar ludibriar os eleitores e conquistar seus votos. No caso da Prefeitura, instalando várias placas de obras, que na verdade não estão sendo feitas e com propagandas de uma cidade perfeita.

A verdade é que Ribeirão Pires está um caos. A saúde está doente, as obras estão paradas, e segurança é um assunto que nem me atrevo a tocar. Não to aqui para falar de político A ou B. Seja quem for o próximo Prefeito, só desejo que tenha mais respeito por nossa cidade.