Corinthians goleia Linense e vê rivais tropeçarem

Romero marcou dois gols na goleada do Corinthians sobre o Linense. (Foto: Agência Corinthians)
Romero marcou dois gols na goleada do Corinthians sobre o Linense. (Foto: Agência Corinthians)

Os corintianos tem motivos de sobra para comemorar. O Timão goleou o Linense por 4 a 0 com gols de Romero (2), Balbuena e Edílson. Já os rivais não tiveram a mesma sorte. O São Paulo foi a Itu e empatou em 1 a 1 com o Ituano. Já o Palmeiras, perdeu por 2 a 1 para Osasco Audax. Enquanto o Santos e Rio Claro não saíram do zero em partida disputada no interior paulista.

O Corinthians começou a partida encurralando o adversário na defesa, a equipe de Lins fazia o que podia para conter a pressão alvinegra, mas sem muito sucesso. Aos 12 minutos da primeira etapa, Danilo cruzou para Romero, que pegou de primeira e abriu o placar. Seis minutos mais tarde, Balbuena subiu mais alto que a zaga e ampliou o marcador. No segundo tempo, Edílson e novamente Romero deram números finais ao jogo. Líder do grupo D, com 23 pontos, o Corinthians vem ao ABC para encarar o São Bernardo, na quarta-feira (23), às 21h.

O placar de 0 a 0  traduz da melhor maneira como foi a partida entre Santos e Rio Claro. Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira tiveram atuações abaixo do normal e o Peixe não conseguiu criar boas oportunidades contra a equipe do interior. Os Meninos da Vila só voltam a campo no próximo domingo (27), quando enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro.

Os dois primeiros jogos de Cuca no Palmeiras não foram como o esperado. O Verdão não jogou bem e sofreu a segunda derrota sob o comando do novo treinador. Bruno Silva e Camacho marcaram na primeira etapa para o time do interior e praticamente definiram a partida. Barrios, ainda descontaria para o Alviverde. O próximo adversário do Palestra é o Red Bull. A partida acontece nesta quinta-feira (24), às 20h30, no estádio do Pacaembu.

A torcida são-paulina não sabe o que é uma vitória no Paulistão há um bom tempo. Com o empate contra o Ituano, o São Paulo chegou a quarta partida sem vencer na competição. PH Ganso colocou a equipe tricolor na frente e tudo caminhava para uma vitória da equipe comandada por ‘Patón’ Bauza. Porém, após cobrança de falta, Léo subiu mais do que a zaga Tricolor e empatou a partida nos minutos finais. Para tentar a recuperação, o Soberano enfrenta o Botafogo, de Ribeirão Preto, no Pacaembu, às 21h45, na quarta-feira (23).