Food Trucks e cover da banda Queen agitam comemoração de aniversário

bandaclassicalqueen_2_site
Foto: Divulgação

O aniversário de Ribeirão Pires terá uma mistura inusitada em 2016. Queen, Legião Urbana, Cazuza e Raul Seixas passarão pelo palco da Praça Central para agitar a festa de 62 anos do município (veja programação completa abaixo). Para completar a mistura de Rock e MPB, food trucks e mais quatro bandas locais também farão parte da festa.

É claro que Freddie Mercury, Renato Russo, Cazuza e Raul Seixas não voltarão à vida para se apresentar em Ribeirão Pires, mas as bandas “Classic Queen”, “O Livro dos Dias”, “Ideologia” e “Ecologia” prometem agitar os ribeirão-pirenses durante os dias 19 e 20 de março com sucessos dos respectivos músicos.

Quem abre as comemorações, no sábado (19), às 18h, é a banda Ecologia, cover de Cazuza. Liderada por Fábio Cazuza, o grupo existe há cinco anos.

“Sempre quis tocar em Ribeirão Pires e levei meu material para secretaria de cultura da cidade desde o início do projeto. Agora chegou minha oportunidade e estou muito animado. Preparamos várias surpresas e os sucessos da carreira solo e fase de Barão Vermelho fazem parte da setlist do show.”

Afirmou Fábio.

Ainda no sábado, às 20h, será a vez do grupo ‘O Livro dos Dias’ subir ao palco. Velhos conhecidos na cidade, a banda conta com a baterista Aline Revilo, moradora da cidade.

“A expectativa está nas alturas. Nós levamos o som e eles dão o show.”

Disse Aline.

No domingo (20), às 16h, a banda ‘Ecologia’ dá continuidade à comemoração. O grupo está tocando o repertório de Raul Seixas desde 1983.

Para fechar as festividades, no domingo, às 18h, o Classical Queen foi o escolhido. Pela primeira vez em Ribeirão, o grupo promete levar a emoção dos clássicos shows da banda britânica ao palco da Praça Central. Primeira banda cover brasileira reconhecida no site oficial do Queen, os músicos apostam na cuidadosa reprodução dos figurinos exóticos de Mercury para levar ao público a emoção dos clássicos da banda.

“A expectativa é a de um grande evento, levando as pessoas a um grande e emocionante espetáculo.”

Afirmou.

Mas para quem não estiver a fim apenas de aproveitar as músicas ou se bater uma fome, os foods trucks são as opções. Serão pratos clássicos da gastronomia brasileira. Ao todo, são 15 opções de food trucks.

“Além destas variedades, teremos os nossos produtores de Cambuci no local, oferecendo a degustação e comercializando os seus produtos.”

Disse Marcelo Liochi, diretor de Turismo da cidade.

A expectativa é receber cerca de cinco mil pessoas nos dois dias de evento.

arte_programacao