UPA continua sem kit de diabetes

UPA_SITE
Foto: DiárioRP

Mais munícipes estão encontrando problemas para retirar o kit diabetes na UPA de Ribeirão Pires. A denúncia foi feita pelo Vereador Gabriel Roncon (PTB), na sessão da última segunda-feira (14). Ademir Mirão é diabético e precisa dos medicamentos para tratar a doença. Porém, em mais de uma oportunidade, quando foi buscar a medicação foi informado de que não haviam kits.

“Já fui buscar por três vezes e sempre sou informado de que não tem. Costumo sempre ir por volta do dia 8 ou 9, mas nunca tem. Eu tenho condições de comprar, mas têm muitas pessoas que dependem desses kits para tratar a doença. Há uns dias nem A.S. tinha.”

Disse Mirão.

“O que mais me causou indignação, foi que eu vi uma postagem do Carlinhos de Jesus, que é diretor da UPA entregando os remédios para a Flávia, a moça que foi até o programa do Celso Russomano. Porém, eu vi isso como uma tentativa de aproveitar esse fato de maneira política. Eles não estão resolvendo os problemas das pessoas que têm essa doença.”

Criticou o Parlamentar.

Em resposta ao DiárioRP, a Prefeitura afirmou que a medicação não está em falta. O que está ocasionando os problemas é a troca de equipamentos.

“Informamos não haver falta dos “kits” para diabetes, o que ocorre é que estamos efetuando a troca dos aparelhos de modelo antigo, por aparelhos novos (mudança de marca). Cabe ressaltar que para que estes sejam trocados faz-se necessário a entrega do aparelho antigo, tendo em vista que este será devolvido para o fabricante (por tratar-se de contrato de comodato)”

Esclareceu. A troca dos aparelhos deve ser feita nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Na semana passada, o repórter da Rede Record, Celso Russomano fez duras críticas ao Prefeito Saulo Benevides (PMDB) e ao Secretário de Saúde, Gerson Constantino, pela falta de medicamentos para o tratamento da diabetes. No caso, a munícipe Flávia Nunes Silva foi ao programa denunciar que a Prefeitura não estava disponibilizando os medicamentos necessários para o tratamento de Diabetes tipo 1, mesmo após decisão judicial.