Palmeiras quebra jejum e vence São Paulo

Dudu e Robinho deram a vitória ao Palmeiras - (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras).
Dudu e Robinho deram a vitória ao Palmeiras – (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras).

O Palmeiras não sabia o que era vencer o São Paulo longe de seus domínios há 14 anos, mas o tabu caiu na manhã de domingo (13). O Palestra bateu o Tricolor por 2 a 0, com gols de Dudu e Robinho. O Corinthians foi até Ribeirão Preto, e bateu o time da casa por 3 a 0. Felipe, Danilo e Maycon foram os autores dos tentos alvinegros. Os Meninos da Vila subiram a serra e venceram o Água Santa por 1 a 0 com gol de Rafael Longhini.

Por conta dos protestos contra o governo, alviverdes e tricolores se enfrentaram no estádio do Pacaembu, às 11h. Com pouco mais de 14 mil torcedores o Choque-Rei foi uma partida agradável, com as duas equipes sempre procurando o gol. A equipe do Morumbi, mas que mandava o jogo no Pacaembu, assustava mais e tinha mais o controle do jogo. Porém, foi a proposta do Verdão que surtiu efeito. Dudu abriu o placar, após belo contra-ataque da equipe palmeirense. Minutos mais tarde, Robinho – sempre ele – chutou de fora da área e marcou um golaço. Agora, o Palmeiras tem a semana livre para trabalhar. O próximo compromisso da equipe é no próximo domingo (20), contra o Osasco-Audax, às 18h30, em Osasco. Já o São Paulo, vai à Venezuela enfrentar o Trujillanos-VEN pela Libertadores, às 19h30 da próxima quarta-feira (16).

O Timão voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas, fato que não ocorria há 9 meses. Desde o início da partida, os comandados de Tite ditavam o ritmo do jogo. Logo aos 18 minutos da primeira etapa, Felipe aproveitou a sobra, depois de cobrança de escanteio, e mandou uma bomba para abrir o placar. Na segunda etapa, Danilo e Maycon deram números finais ao jogo. O Corinthians volta a focar na Libertadores. O time brasileiro recebe o Cerro Porteño-PAR, na Arena Corinthians, às 21h45, na quarta-feira (16).

Mais de 16 mil santistas foram até o Pacaembu para ver o Peixe jogar em solo paulistano. Contra o Água Santa, o Santos dominou a partida e pouco foi ameaçado. Sem Lucas Lima, os Meninos da Vila encurralavam o adversário. A pressão surtiu efeito quando Rafael Longhini chutou a bola, que desviou no zagueiro adversário e foi parar no fundo da rede. Fora de casa, o Alvinegro Praino só volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Rio Claro.